O Goiás conseguiu uma importante vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sábado, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, venceu o Paraná por 3 a 1 e segue mais do que vivo na luta pelo acesso. Com o segundo triunfo seguido no segundo turno, os goianos chegaram aos 39 pontos, na terceira colocação. Deixaram o Joinville, com 37, para trás. Por sua vez, o Paraná, que ainda não venceu no returno, está em 12.º lugar, com 27 pontos.
O Paraná começou o jogo com tudo, foi para cima do Goiás e queria de todo jeito o primeiro gol. Mas, no contra-ataque, quem fez o primeiro foram os goianos. Após cobrança de falta, Ramon testou para o fundo das redes.
O clube tricolor foi para cima, mas em mais uma rápida jogada, o Goiás fez o segundo. Aos 21 minutos, Ricardo Goulart recebeu na área, bateu com força, a bola desviou no caminho e matou o goleiro Luis Carlos. De tanto tentar, aos 27 o Paraná chegou ao seu primeiro gol. Após cruzamento, a bola sobrou para Marquinhos, que bateu de chapa, sem chances para Harlei.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
No segundo tempo, o Paraná voltou com tudo, queria de todo jeito o gol de empate, mas pressionando de todos os lados parou na defesa do Goiás e em Harlei, que fez mais uma boa partida e salvou os goianos. No final, aos 47 minutos, a bola foi lançada para Júnior Viçosa, que fintou o goleiro Carlos e bateu para o gol aberto.
Pela 22.ª rodada, o Goiás enfrenta o Ceará, na próxima terça-feira, às 21h50, em Goiânia, enquanto que o Paraná joga contra o América-MG, em Belo Horizonte, às 19h30.
FICHA TÉCNICA
PARANÁ 1 x 3 GOIÁS
PARANÁ - Carlos; Paulo Henrique, Anderson, Alex Alves e Fernandinho (Alisson); Vandinho, Douglas Packer, Marquinhos (Arthur) e Lúcio Flávio; Geraldo (Luisinho) e Wellington Silva. Técnico: Ricardinho.
GOIÁS - Harlei; Vitor, Lacerda, Ernando e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramon (Marcos Paulo) e Ricardo Goulart; Felipe Amorim (Rychelly) e Iarley (Júnior Viçosa). Técnico: Enderson Moreira.
GOLS - Ramon, aos 4, Ricardo Goulart, aos 21, e Marquinhos, aos 27 minutos do primeiro tempo; Junior Viçosa, aos 47 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Alex Alves e Alisson (Paraná); Egídio, Júnior Viçosa e Vitor (Goiás).
ÁRBITRO - Marcos André Gomes da Penha (ES).
RENDA - R$ 49.515,00.
PÚBLICO - 4.063 pagantes.
LOCAL - Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR).