Caiu o último invicto do Campeonato Brasileiro da Série B. Em pleno estádio Brinco de Ouro, em Campinas, o Guarani foi batido pelo Paraná por 2 a 1, neste sábado, pela 12.ª rodada. Ainda líder isolado com 27 pontos, o time campineiro não conseguiu superar o recorde do Corinthians, na temporada passada, quando ficou 11 jogos invicto.
Os dois, portanto, estão com marcas iguais. Em 2008, o Corinthians perdeu para o Bahia por 1 a 0, no Pacaembu. O vitorioso Paraná chegou à segunda vitória consecutiva e já soma 14 pontos, fora da zona de rebaixamento. Davi abriu o placar de cabeça para os visitantes, mas também de cabeça Márcio Alemão empatou, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Alex Afonso marcou o gol da vitória paranaense.
Em casa, no estádio Serra Dourada, o Atlético Goianiense retomou a vice-liderança, agora com 23 pontos, ao bater o Fortaleza por 3 a 1. O time goiano leva vantagem em relação ao Vasco no número de vitórias: 7 a 6. O clube cearense continua com 14 pontos, em posição intermediária. Os gols atleticanos foram marcados por André Leonel, Marcão e Róbston, com Luiz Carlos, de pênalti, fazendo o gol de honra dos visitantes.
Leia mais:
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
A Ponte Preta se manteve na briga pelo G-4 ao arrancar um empate com o Bragantino por 1 a 1, em Bragança Paulista. O time campineiro tem 21 pontos e leva vantagem em relação a Portuguesa no saldo de gols (9 a 2). O Bragantino, com 16 pontos, está em 11.º lugar. Os dois gols saíram no primeiro tempo. Magrão, de cabeça, abriu o placar para o time da casa, mas Evando empatou em jogada individual.
No ABC paulista, o São Caetano confirmou sua reação ao golear o Duque de Caxias por 4 a 0 - com gols de Artur, Vandinho (pênalti), Éverton Ribeiro e Xuxa. Esta foi a segunda vitória em uma semana. Agora já soma 12 pontos. O time carioca, que não vence há seis rodadas, continua com 14.
Em Campina Grande, o Campinense sofreu a sua décima derrota, desta vez para o Bahia por 2 a 1. O time paraibano continua com seis pontos e na lanterna, enquanto o Bahia chega aos 16 pontos, em 12.º lugar. Reinaldo Alagoano e Marcos fizeram para os baianos, enquanto Anderson Oliveira, de falta, anotou para o time da casa.
A rodada começou na sexta-feira com a terceira vitória consecutiva do Vasco, desta vez sobre o ABC. A Portuguesa perdeu para o Ceará por 2 a 0, em Fortaleza, e deixou o G-4.
Confira os resultados da 12.ª rodada da Série B:
Sexta-feira
Vasco 3 x 0 ABC
Ipatinga 5 x 2 Brasiliense
Ceará 2 x 0 Portuguesa
Figueirense 3 x 1 Vila Nova
Sábado
Guarani 1 x 2 Paraná
Bragantino 1 x 1 Ponte Preta
Atlético-GO 3 x 1 Fortaleza
Campinense 1 x 2 Bahia
São Caetano 4 x 0 Duque de Caxias
América (RN) e Juventude se enfrentam às 21h, em Natal.