O Paraná Clube não quer deixar o grupo dos quatro primeiros colocados do campeonato estadual, mas terá que mostrar serviço em campo. Ao ser derrotado pelo Coritiba por 2 a 1 no final de semana, ele foi ultrapassado pelo Londrina e agora está em quarto lugar, ameaçado de perto por outros três clubes.
Por causa disso, o jogo de amanhã contra o União, em Bandeirantes, ganhou uma importância maior. O time Alvinegro está com um ponto a menos que o Paraná e se ganhar ultrapassa o rival.
Para evitar mais tropeços no campeonato, o técnico Paulo Bonamigo conversou ontem, durante a reapresentação da equipe, com os atletas e pediu mais determinação.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
"Temos um jogo difícil e agora entramos em uma fase decisiva, em que perder algum ponto pode significar a desclassificação", afirmou o técnico, que estreou na semana passada com uma vitória sobre o Rio Branco por 2 a 0.
O zagueiro André, com três cartões amarelos, vai desfalcar a equipe e pode ser substituído por Almir Conceição. Ageu continua na lateral-esquerda e Reinaldo deve entrar no meio-campo ou compôr a dupla de ataque com Maurílio.
Os jogadores do Paraná viajam hoje para Cornélio Procópio, cidade vizinha a Bandeirantes, e à tarde realizam um treino técnico-tático. O técnico Paulo Bonamigo vai esperar o final do treino para divulgar a equipe que entra em campo contra o União.
"A derrota para o Coritiba faz parte do passado, agora temos que nos dedicar neste jogo contra o União e espero um time ofensivo que vai em busca da vitória", afirmou Bonamigo.
Enquanto isso, a diretoria paranista continua buscando reforços. Os mais cotados são os laterais-esquerdo Alexandre. Ambos os jogadores têm o mesmo nome, mas um joga no Madureira, do Rio de Janeiro, e outro no time do Volta Redonda. Além deles há um atacante, cujo nome não foi revelado, que também interessa ao clube e pode ser apresentado nesta semana.
O Paraná enfrentou o União 28 vezes. Dessas partidas o Tricolor da Vila venceu 16, empatou sete e perdeu outras cinco. O time marcou 57 gols e levou 23 do Alvinegro.