O Paraná Clube não conseguiu passar de um empate em 1 a 1 contra o São Caetano jogando em Vila Capanema. Agora, vai decidir quem será o campeão do módulo amarelo jogando em São Paulo, no sábado.
O Paraná Clube começou a partida pressionando em busca do gol. Em menos de dez minutos já havia conquistado meia-dúzia de escanteios e feito o goleiro adversário trabalhar com boas defesas. Depois de 15 minutos de pressão, foi o São Caetano que teve a melhor chance.
Aos 17 minutos, depois de uma boa jogada do lateral Japinha, que entrava na área, foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. César cobrou, errou o chute e a defesa ficou fácil para o goleiro Marcos, do Paraná. Depois disso, com a chuva apertando, o campo molhado aumentou os erros de passe e o jogo ficou equilibrado no primeiro tempo.
Leia mais:
'Nunca estivemos tão livres para decidir', diz pai sobre futuro de Neymar
Londrina EC enfrenta o Coritiba na estreia do Paranaense 2025
Neymar diz que lesão no joelho era seu maior medo
Presidente do Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo no Corinthians
No segundo tempo, o Paraná conseguiu sair na frente logo aos 9 minutos, com um gol de Flávio, de cabeça, depois de um escanteio. Logo depois, de novo Flávio quase faz o segundo não fosse outra boa defesa do goleiro Sílvio Luiz. Mas foi o São Caetano que chegou ao gol, aos 20 minutos. Depois de uma saída errada da defesa, a bola sobrou para Márcio Grigio que errou o chute, mas acabou tocando a bola para Vágner empatar a partida.
O Paraná voltou a pressionar, mas sem muita força ofensiva e esbarrando na boa defesa do São Caetano. Dois jogadores acabaram expulsos de campo. Primeiro, Serginho, depois de fazer falta e receber o segundo cartão amarelo, aos 27 minutos. Depois, aos 37 minutos, o lateral Marcelo, do Paraná, caiu na área em uma disputa de bola e o juiz interpretou que ele estivesse simulando uma penalidade e lhe deu o segundo cartão amarelo e, em consequência, o vermelho.
No final da partida, o São Caetano limitou-se a ficar todo no campo de defesa e suportou a pressão paranista. Agora os dois times voltam a se encontrar no sábadono Parque Antártica, em São Paulo.