Com a oficialização do ucraniano Oleg Ostapenko como treinador da seleção brasileira de Ginástica Olímpica pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), na última quarta-feira, a Universidade do Esporte do Paraná vai sediar pelo segundo ano consecutivo os trabalhos de preparação da equipe nacional.
Os trabalhos das convocadas vão acontecer em diversos estágios até setembro, quando o Brasil participa do Campeonato Paramericano Adulto de Ginástica, no México. Um mês depois a seleção participa do Campeonato Mundial de Ginástica, que vai ser realizado em outubro, na Bélgica.
A presidente da CBG, Vicélia Florenzano, avalia positivamente o trabalho que vai ser realizado no Centro de Excelência de Ginástica da Universidade do Esporte. "O Centro possui atualmente o maior volume de ginastas reservas nacionais, que com certeza farão parte da Seleção Brasileira nas próximas Olimpíadas".
Leia mais:
Leila promete boas-vindas a John Textor em meio a alfinetadas e tensão
São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas
Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar
Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza
Após a criação do Centro de Excelência duas atletas que começaram nas escolinhas alcançaram o nível de seleção: Caroline Molinari e Ana Paula Rodrigues. Além de dar condições a formação do atleta, a Universidade faz o acompanhamento nas áreas de medicina esportiva, com fisioteraéita e nutricionistas.