O Paraná venceu o Ceará por 1 a 0, neste sábado, graças a um erro da arbitragem, que validou um gol de mão de Wellington Silva no primeiro tempo do confronto, disputado no Estádio Castelão, em Fortaleza, pela 25.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Apesar da derrota, o Ceará segue no grupo de acesso. A equipe está na quarta colocação, com 43 pontos. O Paraná conseguiu se afastar da zona de rebaixamento, e chegou aos 32 pontos, na 11.ª colocação.
O Ceará começou a partida pressionando o Paraná e desperdiçou algumas oportunidades durante o primeiro tempo. Assim, foi o Paraná que chegou ao gol. Aos 42 minutos, após uma cobrança de escanteio, Wellington Silva empurrou a bola com a mão e o árbitro alagoano Charles Hebert Cavalcante Ferreira, validou o gol mesmo tendo sido alertado pela auxiliar Ticiana de Lucena Falcão.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
O clima ficou tenso e no intervalo houve um principio de confusão, com os jogadores do Ceará reclamando da arbitragem e o zagueiro Gabriel, do Paraná, sendo empurrado por um segurança. O juiz, porém, não puniu ninguém pela confusão.
Na segunda etapa, o Ceará continuou mais ofensivo, pressionando o Paraná, que soube se defender bem e contou com boa atuação do goleiro Zé Carlos para garantir a vitória.
Na próxima rodada, o Ceará entra em campo na sexta-feira, fora de casa, para enfrentar o São Caetano, às 21 horas. O Paraná joga em casa, no sábado, contra o Figueirense, às 16h10.