Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Paraná volta à elite do futebol contra o Goiás

Ed Carlos Rocha - Folha do Paraná
22 nov 2000 às 10:35

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Depois de 25 jogos na segunda linha do futebol brasileiro, o Paraná Clube volta hoje a campo pelo grupo de elite enfrentando o Goiás, às 20h30, em Curitiba, iniciando uma das séries no mata-mata da segunda fase da Copa João Havelange. O tricolor entrou na divisão principal como campeão do Módulo Amarelo, que era uma Série B disfarçada. No Módulo Azul, que na verdade era a Série A, o Goiás ficou em quatro lugar na primeira fase. A segunda partida entre ambos está marcada para o próximo sábado, às 18 horas, em Goiânia.

Com vem da segunda divisão, o Paraná Clube não faz questão nenhuma de esconder que considera o Goiás o favorito. "Temos que ser realistas. É um time de ótimos jogadores, que têm muita habilidade e técnica. Fizemos uma boa campanha na fase inicial, mas os nossos adversários tinham qualidade inferior. Não dá para esconder que o favorito é o Goiás", disse o atacante Reinaldo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mas para alguns jogadores, é justamente o fato do Paraná ter "ralado" duro na segunda divisão que credencia o time a tentar chegar mais longe entre os melhores clubes brasileiros. O meia Ronaldo Alfredo, por exemplo, acredita que o Paraná pode tirar vantagem do fato de estar mais acostumado ao mata-mata, no qual superou Anapolina, Bangu, Remo e São Caetano. "A gente está acostumado com a pegada forte e com a consciência de saber que não se pode dar bobeira nesses jogos e que cada um deles é praticamente uma decisão de título".

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


O volante Hélcio observou que, além do aspecto da experiência no mata-mata, o Paraná Clube pode chegar mais longe se mantiver a humildade. "Temos que manter os pés no chão porque vamos enfrentar times de alto nível. Ganhamos o Módulo Amarelo justamente porque fomos humildes e unidos. Agora é outro campeonato totalmente diferente, mas a postura tem que ser a mesma", afirmou.

Publicidade


Para o técnico Geninho, o que importa é que o Paraná continue jogando da mesma forma, dentro ou fora de casa. "O Paraná se destacou nessa fase inicial porque soube jogar simples, marcando quando não está com a bola e atacando quando está com ela. Temos que manter isso e pronto", observou.


O treinador tem duas dúvidas para definir o tricolor. Ele não sabe se opta pela volta de Marcelo, que estava suspenso, ou se mantém Gil Baiano na lateral-direita. Gil era o titular, mas se machucou e Marcelo acabou ganhando a posição.

A outra dúvida está entre Frédson e Narcízio para substituir Fernando, suspenso. Com Frédson, o time fica mais marcador e com Narcízio, mais ofensivo. "Vou estudar bem as possibilidades antes de tomar uma decisão", declarou Geninho.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade