Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Paranaense Cirino vence na Fórmula Truck

Redação - Folha do Paraná
10 jun 2001 às 18:50

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O paranaense Whelington Cirino mostrou um bom desempenho com o novo caminhão Mercedez-Benz 1938S com motor de injeção eletrônica e ganhou a quarta etapa da Fórmula Truck disputada neste domingo, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais. Cirino, que largou na pole e liderou praticamente a corrida inteira, foi incentivado pelo bom público de 50 mil pessoas que lotou as arquibancadas.

Cirino foi ameaçado no início da prova por Djalma Fogaça, que conseguiu liderar entre a quinta e oitava volta. Depois disso, Fogaça teve problemas com o caminhão. Ele parou nos boxes e na relargada, na 12ª volta, saiu por último e fez uma corrida de recuperação, chegando em segundo lugar. A terceira posição ficou com Vignaldo Fizio, seguido por Beto Monteiro e Fred Marinelli. Dos 20 caminhões que largaram, apenas 15 completaram a prova. Jorge Fleck, campeão da F-Truck no ano passado, bateu na última volta com Renato Martins e abandonou a corrida.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A nova tecnologia implantada pela equipe de Cirino deve marcar a atual temporada de F-Truck. Na etapa anterior, disputada em Goiânia no dia 06 de maio, o paranaense não conseguiu ajustar o caminhão e deu apenas três voltas. "Conseguimos desenvolver bem o motor, mas ainda há muito o que melhorar", afirmou Cirino.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


Na 20ª volta, faltando dez para o término da prova, Roberval Andrade rodou e bateu forte nos pneus. O socorro médico foi acionado e o piloto foi levado para o Hospital Cajuru para fazer exames, mas segundo os organizadores do evento, ele passa bem.

Publicidade


Andrade não está em um momento bom. Ele liderava a classificação da Fórmula Truck até a corrida passada, com 56 pontos, mas após uma avaliação no caminhão foram dectetadas irregularidades, e ele perdeu 27 pontos, ficando na sexta colocação da classificação geral da F-Truck, que após a quarta etapa é a seguinte: Renato Martins, 51; Thiago Grison, 44: Beto Napolitano, 43; Vignaldo Fizio, 33 e Jorge Fleck, 32.


Fórmula Junior - O paranaense Diogo Pachnski venceu a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Júnior. A segunda colocação ficou para Ricardo Carriero, seguido de José Roberto.


A competição vem sendo marcada pelo equilíbrio. Nas três provas disputadas, três diferentes pilotos venceram a categoria-escola do automobilismo nacional.

A classificação do campeonato está assim: José Ribeiro, 44 pontos, em 1º; Marco Terra, 38, em 2º; Ricardo Carreiro, 35, em 3º, e Diogo Pachnski, 32, em 4º.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade