Pesquisar

Canais

Serviços

Campeonato Europeu

Paranaense dispara na F-3000

Redação - Folha de Londrina
20 jul 2003 às 19:27
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Mais uma vez o piloto brasileiro Augusto Farfus Júnior deu um show no Campeonato Europeu de F-3000. Neste domingo, na quinta etapa do campeonato, no Autódromo de Spa-Francorchamps, na Bélgica, o piloto de 19 anos, que no sábado havia marcado a pole position e registrado o recorde da pista da categoria, venceu a prova de ponta a ponta, sendo muito aplaudido pelo público que lotava o lendário circuito belga.

Continua depois da publicidade

A prova foi bastante difícil, com um acidente na largada envolvendo os pilotos Roman Rusinov, da República Tcheca, e Sven Heidfeld, alemão, companheiro de equipe de Augusto; e o safety-car permaneceu no circuito de 6.969 metros por aproximadamente meia hora, até que a pista fosse completamente limpa.


O paranaense, que já era o líder do Campeonato de F-3000, precisou administrar bem a situação já que o segundo colocado, o americano Joel Nelson, vinha pressionando forte, para tentar, na saída do safety-car da pista, fazer a ultrapassagem e assumir a liderança.


''Foi a corrida mais difícil da temporada, sem dúvida nenhuma. Além do clima da largada e da adrenalina normal da corrida, teve o acidente com o Sven. E mais, em Spa, não se pode errar. Um erro acaba com tudo, é uma pista muito técnica, não dá pra cometer uma falha. Foi uma prova tensa para todos'', afirmou Augusto.


Dos outros brasileiros que participaram da prova, Jaime Melo Junior terminou na quinta colocação a 17seg023 de Augusto, e Rafael Sperafico não consegui terminar a corrida.

Continua depois da publicidade

Com o resultado, Augusto contabiliza 40 pontos, cinco pódios em cinco etapas, quatro poles e três vitórias consecutivas. Agora com 20 pontos a mais que o segundo colocado - o italiano Gianmaria Bruni, que terminou a prova neste domingo na nona posição - o brasileiro diz que, apesar de respirar mais aliviado, pretende vencer as cinco etapas que faltam.


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade