Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Paranaense é destaque no mundial de junior de canoagem

Rodrigo Sais - Folha do Paraná
09 set 2001 às 18:53

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O canoista Fábio Demarchi foi o destaque brasileiro no 9º Campeonato Mundial Júnio de Canoagem Velocidade que foi disputado neste feriado no Parque Iguaçu, em Curitiba. Demarchi conquistou a 5ª posição na final dos 500 metros no Caiaque Individual, alcançando a melhor marca do país na competição. Demarchi atualmente treina no Vasco da Gama, mas começou sua carreira na equipe da cidade de Cascavel.

O Brasil foi representado por 19 atletas entre 15 e 18 anos, e competiu com potências da canoagem mundial como Hungria, Alemanha e Polônia. 370 atletas de 35 países revezaram-se nas raias durante os três dias de competição, nas modalidades de canoa e caiaque. As provas foram disputadas nas categorias Individual, Duplas e Quarteto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nas semi-finais dos 1000 metros disputadas no sábado, o destaque foi o baiano Wladimir Moreno, que conseguiu ficar entre os 10 melhores do mundo apesar de não ter conseguido classificar-se para a final. Moreno é natural da pequena cidade de Ubaitaba na Bahia, e disputa as competições pela Associação Cacaueira de Canoagem.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians

Imagem de destaque
Lucas Ronier

Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba

Imagem de destaque
Angra

Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio

Imagem de destaque
Novo presidente

Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap


As grandes vencedoras do Mundial foram a Hungria e a Alemanha , que conquistram 4 medalhas de ouro cada no total. A Hungria conquistou todos os seus pódios no Caiaque, enquanto a Alemanha mostrou sua supremacia na Canoa, com 3 medalhas, e ainda abocanhou o primeiro lugar nos mil metros do Caiaque Individual feminino.

Apesar do acidente de terça-feira passada, quando uma estrutura metálica de 50 metros foi lançada à água devido aos fortes ventos, a qualidade das raias do Parque Iguaçu agradou à Federação Internacional de Canoagem, que confirmou a capital paranaense como sede de mais dois eventos internacionais do esporte. No ano que vem, Curitiba sediará o Panamericano Júnior e Sênior, e em 2003 abrigará a Copa do Mundo, o maior evento da modalidade.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade