A CBF confirmou nesta sexta-feira que o atacante Nilmar está vetado para o amistoso da seleção brasileira diante da Escócia. Ele não se recuperou de uma lesão muscular na coxa direita e não terá condições de jogo para a partida que acontecerá neste domingo, em Londres.
Por causa desta contusão, o jogador ficou fora da partida que o Villarreal fez contra o Athletic Bilbao, no último domingo, pelo Campeonato Espanhol. Nilmar "conversou com o técnico Mano Menezes e está liberado para se reapresentar ao Villarreal", segundo o site da CBF.
Com isso, o ataque brasileiro tem seu segundo desfalque para enfrentar os escoceses. Na última quinta-feira, Alexandre Pato, com uma entorse no joelho esquerdo, também foi cortado. Ambos os jogadores eram dúvidas quando se apresentaram à seleção, mas só foram descartados após passarem por exames com o médico Rodrigo Lasmar.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Por conta dos problemas físicos, Mano Menezes convocou, na última segunda-feira, o atacante Leandro Damião, do Internacional. O jogador inclusive treinou como titular nos trabalhos de quinta e desta sexta-feira em Londres. As outras opções ofensivas são Neymar, do Santos, e Jonas, do Valencia.