A segunda parcela do financiamento ProCopa Arenas para as obras de reforma e ampliação da Arena da Baixada, foi liberada na última semana pela Fomento Paraná, instituição controlada pelo Governo do Estado.
A Fomento Paraná é a responsável pelo repasse do dinheiro que é liberado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o BNDES. O valor de R$32,7 milhões foi liberado após a confirmação do cumprimento do cronograma físico e financeiro da obra, que alcançou a marca de 30,7%, segundo relatório da auditoria PriceWaterhouseCoopers, contratada pela instituição.
O dinheiro foi depositado na conta corrente da CAP S.A., empresa que gerencia as obras realizadas no estádio do Atlético-PR. O valor total do financiamento é de R$ 131 milhões.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Com o depósito desta nova parcela, deve haver a contratação de mais funcionários, além de um impulso no andamento das obras, que devem ficar prontas até dezembro de 2013, prazo máximo dado pela FIFA para a conclusão dos estádios que irão sediar a Copa do Mundo no Brasil.