Uma parceria entre o Londrina Esporte Clube e os professores do Centro de Educação Física (CEF) da Universidade Estadual de Londrina (UEL) está permitindo que o técnico Freitas Nascimento antecipe o tempo de preparação do time para a Série B do Campeonato Brasileiro. O trabalho, iniciado nesta quarta-feira na própria UEL, vai detalhar o estágio físico de cada jogador do elenco e determinar qual carga de exercício os atletas precisarão para entrar em forma física o mais rápido possível.
O planejamento conjunto permitiu que o treinador já fizesse, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), o primeiro treino técnico do time após a reapresentação de terça-feira. A queima de etapas na preparação do grupo está ocorrendo devido à proximidade da estréia do time na Série B, no dia 8 de julho, contra o Caxias, em Caxias do Sul.
A avaliação dos jogadores prossegue neste final de semana, sempre pela manhã, na UEL. No período da tarde, o elenco estará à disposição do técnico Nascimento e do preparador físico Venturini.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
O elenco foi ""engordado"" hoje (06/06) para 29 jogadores com a chegada de mais três jogadores para um período de observação: o atacante Márcio (ex-Náutico e segunda divisão francesa), o lateral Emerson (ex-Portuguesa-SP) e o meia Valdir (ex-São Caetano).
* Leia mais em reportagem de Claudemir Scalone na edição da Folha de Londrina/Folha do Paraná desta quinta-feira