Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Na Itália

Parma perde recurso e Torino herda vaga na Liga Europa

Agência Estado
29 mai 2014 às 15:03

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Depois de conquistar a classificação para a Liga Europa em campo, o Parma acabou ficando sem ela nos tribunais. Nesta quinta-feira, a equipe perdeu o recurso no qual tentava garantir uma licença da Uefa para a próxima temporada.

Melhor para o Torino, que herdou a vaga e estará na competição europeia. A Federação Italiana de Futebol (FIGC) havia negado a licença ao Parma depois de o clube não pagar o valor correspondente ao imposto referente às suas receitas, ficando cerca de 300 mil euros (cerca de R$ 907 mil) abaixo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A decisão fez o Parma apelar à Suprema Corte da Justiça Desportiva italiana, que rejeitou o recurso. A diretoria do Parma alega que passa por um problema financeiro por ter que arcar com parte dos salários de atletas emprestados a outras equipes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


Com a rejeição da apelação nesta quinta, o clube deve levar o caso à Corte Arbitral do Esporte. Enquanto isso não acontece, a vaga está nas mãos do Torino, que terminou na sétima colocação do Campeonato Italiano, com 57 pontos, um atrás do Parma, sexto.

O time de Turim perdeu a chance de garantir sua classificação em campo na última rodada, no empate por 2 a 2 contra a Fiorentina, quando Cerci perdeu um pênalti já nos acréscimos da etapa final.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade