O atacante Alexandre Pato recebeu a confirmação da convocação à Seleção Brasileira do hotel em Bogotá (COL), onde o Corinthians se concentra para o jogo desta quarta-feira diante do Millonarios, no El Campin, pela Copa Libertadores.
O camisa 7 - como o LANCE!Net havia revelado no dia 23 de março - foi chamado para o amistoso diante da Bolívia, em Santa Cruz de la Sierra (BOL). Ele comemorou com os companheiros e depois entrou em contato com familiares por telefone. No discurso, a primeira fala foi para agradecer o Corinthians.
- Só tenho a agradecer ao Corinthians, a todos os profissionais que me receberam com muito carinho e me abraçaram quando eu cheguei. Sou muito feliz por ter voltado à Seleção, estou muito feliz de representar minha nação, mas tenho de agradecer muito mesmo ao Corinthians - disse o atacante, do saguão do hotel na Colômbia.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
O jogador havia perdido espaço no grupo da Amarelinha nos últimos meses de Milan (ITA), onde não conseguia ter uma sequência de jogos por conta de inúmeras lesões musculares. Apesar disso, Pato ainda mostrava confiança que ainda poderia ter espaço.
- Sinceramente, quando eu estava no Milan nunca pensei em estar fora da Seleção. Infelizmente eu não pude representar a Seleção por causa de algumas lesões que não me deixaram ir. Quando eu estava 100%, sempre fui convocado, sempre trabalhei o meu máximo. Infelizmente, algumas coisas não deram certo no decorrer desses anos, vim para o Corinthians porque eu queria jogar e estar feliz, e hoje estou feliz - ressaltou.
Pato tem acompanhado os jogos da Seleção de Felipão, que até agora não venceu - derrota por 2 a 1 para a Inglaterra e empates por 2 a 2 com a Itália e 1 a 1 com a Rússia. Ele mostra esperança pelo bom desempenho do Brasil na Copa das Confederações e sai em defesa de Neymar, que tem sido muito criticado pelas atuações com a Amarelinha.
- A Seleção estava muito bem com o Mano. Agora tem o Felipão, a Seleção está em boas mãos, ele já foi campeão do mundo com o Brasil. Todo jogador tem vontade de demonstrar cada vez mais, há grandes profissionais ao lado do Felipão. O Brasil vai alcançar seus objetivos com ele. Sobre o Neymar, todos esperam muito dele, mas tem os jogos que vai bem e outros nãi, tem jogos que vai fazer gol, outros vai ter que marcar e não vai conseguir jogar lá na frente. Mas aos pouquinhos vai dar tudo certo - disse.
Paulinho, Ralf e o quarto goleiro Matheus Caldeira foram os outros chamados. Junto do atacante, os volantes voltam ao Brasil na quinta-feira à noite junto com a delegação e só depois, na sexta-feira, é que seguem para a Bolívia.