Vivendo um bom momento, o meia Patrik ganhou a vaga de titular do Palmeiras e passou a colecionar elogios do técnico Luiz Felipe Scolari e dos torcedores. Mas essa sequência positiva será quebrada agora, por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda. Com a contusão, o jogador de apenas 20 anos ficará cerca de um mês afastado do time.
Patrik sofreu a lesão na quarta-feira, quando deixou o treino com dores na coxa esquerda. Nesta quinta, os médicos do clube constataram a gravidade do problema e determinaram o prazo de recuperação de um mês. Com isso, Felipão perde mais um titular para o jogo de sábado, contra o lanterna Prudente, pela 18ª rodada do Paulistão.
Além de Patrik, o Palmeiras não poderá contar no jogo de sábado com o lateral-direito Cicinho, o lateral-esquerdo Rivaldo e o atacante Kléber, todos suspensos. Em compensação, o meia chileno Valdivia já está recuperado de lesão muscular e treina normalmente com o restante do grupo, devendo voltar ao time diante do Prudente.
Leia mais:
Londrina EC enfrenta o Coritiba na estreia do Paranaense 2025
Neymar diz que lesão no joelho era seu maior medo
Presidente do Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo no Corinthians
Cristiano Ronaldo não descarta 'esticar' carreira para jogar com o filho
Valdivia poderia entrar na vaga de Patrik, mas Felipão é um pouco reticente com a possibilidade de escalar o meia chileno ao lado de Lincoln. Na lateral-direita, a tendência é que o volante Márcio Araújo jogue improvisado no setor, abrindo espaço para Chico no meio. E no ataque, Adriano ficará com a vaga de Kléber.
Na vaga de Rivaldo, Gabriel Silva joga no sábado e tem a chance de recuperar a condição de titular da lateral-esquerda do Palmeiras, perdida recentemente para o companheiro. "Tenho procurado me dedicar ao máximo e o meu principal objetivo é recuperar a posição com tranquilidade e paciência", afirmou o jogador de apenas 20 anos.