O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck será decidido neste domingo, em Curitiba, na última etapa do ano. Na briga pelo título estão o paulista Roberval Andrade e o paranaense Wellington Cirino. Mas na mesma pista do Autódromo Internacional de Curitiba estará correndo um piloto estreante, sem chances de conquistar o título, mas com uma das histórias mais interessantes do circuito.
Andrey Capanema iniciou-se no campeonato e na profissão de piloto neste ano, sem nunca antes ter dirigido caminhão ou participado de uma corrida em um autódromo, mesmo que fosse de kart ou carrinho de rolimã. Ele não está em último lugar no ranking, como seria de se esperar. Segura a honrosa 19ª colocação, com seis pontos ganhos, entre os 21 participantes que somaram pontos no ano. Ao todo, a Truck tem 26 competidores.
''Cheguei duas vezes em sexto lugar'', comemora Capanema. Antes dele se interessar em pilotar, aproximou-se da categoria como patrocinador e dono da Rodo Calibrador Capanema. Um dia, decidiu experimentar pilotar e acabou se apaixonando pelo esporte e decidindo ser patrocinador dele próprio. ''É uma sensação e tanto, só estando lá para saber a emoção'', afirma.
Leia mais:
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor
Londrina EC conhece calendário 2025 com definição do Paranaense e Série C
Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'
Nas competições de F-Truck, o pole position ganha um ponto, o vencedor da primeira bateria ganha sete pontos e o vencedor da segunda bateria mais 20 pontos. As corridas têm o mínimo de 30 voltas.