Ídolo da torcida corintiana, o volante Paulinho aproveitou as férias do Tottenham (ING) e visitou o treino do Timão nesta quarta-feira, no CT Joaquim Grava. Acompanhado de outro ex-atleta alvinegro, o atacante Dentinho, do Shakhtar Donetsk (UCR), ele cumprimentou ex-companheiros, reencontrou membros da comissão técnica e funcionários do clube e também posou para fotos.
O atleta ainda tem dois anos de contrato com o clube inglês, mas deixou claro que deseja sair. No entanto, ele não acredita que voltar ao Brasil agora seja a melhor alternativa para a sua carreira e também para retornar à Seleção Brasileira. Mesmo assim, ele reforçou que prioriza o Corinthians e mostrou muito carinho ao time.
"Não é que a gente esquece os outros clubes, mas é que o Corinthians me deu uma oportunidade de construir uma história aqui dentro. Já falei e reafirmo: o dia que retornar ao Brasil, minha primeira opção, sem perguntar nada, será o Corinthians. A não ser que o clube não queira. Isso é natural para qualquer jogador que teve uma história bonita no Corinthians, qualquer um dirá isso. É o clube que amo, que me deu oportunidade de ganhar títulos importantes, não tem por que pensar de outra forma", declarou.
Leia mais:
Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'
Com dupla em alta, Corinthians pode garantir vaga na Libertadores
Volante e meia se apresentam e Londrina EC treina com 19 jogadores
Palmeiras, Fla e Flu são cabeças de chave no Super Mundial de Clubes
Indagado sobre a sua falta de oportunidades no Tottenham e o fato de não ser mais convocado para a Seleção Brasileira, ele não mostrou preocupação. "Quem não está presente na Seleção vai trabalhar para retonar, ou quem nunca foi convocado vai tentar ir pela primeira vez. Sou muito tranquilo, se for para voltar, será um retorno natural, quando estiver atuando com mais frequência no meu clube, sei lidar bem com essa situação", falou.
Paulinho, que está com 26 anos, conquistou cinco importantes títulos pelo Corinthians: Mundial, Libertadores, Brasileirão, Recopa e Paulistão.