Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Polêmica

Paulo André cobra Marin por mudança de gestão dos clubes

Redação Bonde
30 ago 2013 às 16:34

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O zagueiro Paulo André, do Corinthians, cobrou José Maria Marin, presidente da Confederação Brasileira de Futebol, sobre mudanças na gestão dos clubes do futebol brasileiro. O jogador e o dirigente participaram nesta sexta-feira (30) de um evento no Fórum Nacional do Esporte, em São Paulo.

De acordo com informações do 'UOL Esporte', Paulo André disparou contra a entidade. "Nosso futebol vive uma crise existencial. Isso ficou claro nas viagens de dois times para o exterior recentemente. Nós não vemos nenhuma ação da CBF ou dos clubes nesse sentido, mas é nítida a distância. Queria saber quais são os planos do país para se aproximar de novo do futebol que é praticado lá fora", questionou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Você tem de entender que o Brasil tem uma grandeza territorial que cria um cenário diferente. Se você pegar um avião e for para o Amazonas, vai viajar quatro horas e ainda vai falar português. Na Europa, com o mesmo tempo de voo você passa por vários países e idiomas. Por isso, por exemplo, não podemos ajustar o calendário. Quanto ao futebol nacional, tivemos uma vitória categórica da seleção sobre a atual campeã do mundo. Temos hoje em dia a Série B quase tão boa quanto a Série A, e estamos investindo muito na Série D. Só temos uma dificuldade maior por causa da questão territorial", argumentou Marin.

Leia mais:

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians

Imagem de destaque
Focado

Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado

Imagem de destaque
2.025,00

Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências


Logo depois, o defensor corintiano voltou a atacar a CBF. "Nós sabemos que há uma necessidade de evoluir. Subsidiar a Série D do Campeonato Brasileiro em vez de capacitar os clubes que fazem o futebol nacional?", perguntou.

"Subsidiar a Série D gera empregos e oportunidades. Temos as comissões técnicas de todas as equipes, por exemplo. Também investimos nas seleções de base, e temos um técnico que já foi jogador", respondeu Marin comentando sobre o treinador Alexandre Gallo. (Com informações do UOL Esporte).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade