Desfalque do Atlético Paranaense na última rodada do Campeonato Brasileiro por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o meio-campista Paulo Baier já pensa no próximo ano. O veterano cobra planejamento ao clube para não voltar a correr o risco de rebaixamento.
"Esse negócio de estar sempre brigando para ser rebaixado é ruim. Então, temos que formar uma equipe boa desde o Paranaense para chegar no Brasileiro com um time formado. Esperamos no próximo ano dar uma alegria maior. Buscar uma Libertadores, uma Copa do Brasil. Também precisamos de jogadores mais experientes e, com certeza, diretoria está trabalhando para isso", afirmou.
Com 35 anos e com contrato renovado para 2010, o meia ainda quer continuar jogando por mais algumas temporadas, mas já adiantou que pretende se aposentar no Atlético-PR. "Não sei ainda quando vou parar, mas tenho mais um ano de contrato. Quem sabe renovar mais um ou dois anos, e depois encerrar a carreira aqui mesmo."
Leia mais:
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Grêmio explora improvisação de Zubeldía, vence São Paulo e se afasta do Z-4
Flamengo leva susto, mas vence e tira Internacional da briga do título
Para o jogo de domingo, contra o Barueri, Paulo Baier descartou o clima de férias no Atlético-PR e pediu a vitória fora de casa para o clube conquistar uma vaga na Sul-Americana.
"Tem mais um jogo. Seria muito importante vencer para chegar à Sul-Americana, que é também uma competição que ajuda. É bacana para a gente se motivar. O [técnico Antônio] Lopes já falou sobre isso e a gente precisa vencer para chegar à Sul-Americana", concluiu.