Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Mercado da Bola

Paulo Roberto Falcão volta mais uma vez e assume o comando do Internacional

Agência Estado
13 jul 2016 às 12:42

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Um dos maiores jogadores da história do Internacional, Paulo Roberto Falcão retorna ao clube colorado para assumir o comando técnico da equipe. Na noite desta terça-feira, em um encontro com o presidente Vitório Piffero em Porto Alegre, aceitou o convite para a sua terceira passagem pelo clube como treinador. Falcão será apresentado já nesta quarta, às 14 horas, no estádio Beira-Rio. Na sequência, inicia seu trabalho em campo com o elenco.

Falcão assinou contrato por um ano, até o final de junho de 2017. Nas suas duas primeiras passagens, comandou o Internacional por 33 partidas e conquistou o título do Campeonato Gaúcho de 2011 - na ocasião, derrotou o Grêmio de Renato Gaúcho, ídolo tricolor, em pleno estádio Olímpico. Pouco tempo depois, na mesma temporada, foi demitido e agora retorna ao clube de coração.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Neste meio tempo, de 2011 até 2016, treinou o Bahia em 2012 e ficou sem trabalhar até 2015, quando aceitou o desafio de comandar Sport. Foi demitido do clube pernambucano em março após perder a decisão estadual para o Santa Cruz e cair nas semifinais da Copa do Nordeste para o Campinense, da Paraíba.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


O clube colorado não vive boa fase no atual Campeonato Brasileiro. Depois de liderar por algumas rodadas no início da competição, o Internacional entrou em queda livre e perdeu cinco das últimas seis partidas, sendo quatro derrotas de forma consecutiva. O revés do último domingo contra o Santa Cruz, no Recife, foi a gota d´água para o técnico Argel Fucks, demitido ainda em Pernambuco.

Antes do acerto com Falcão, a diretoria do Internacional sondou Mano Menezes, recentemente demitido do Shandong Luneng, da China, mas o ex-treinador da seleção brasileira declinou do convite. Outros nomes sondados eram os de Abel Braga e Vanderlei Luxemburgo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade