O clima de despedida ficou com gosto amargo para a torcida. A boa atuação de Pedrinho na vitória por 1 a 0 sobre o Ajax (HOL), no último domingo, motivou os cruz-maltinos das arquibancadas a pedirem pela permanência do meia em São Januário para a temporada de 2013. No entanto, o veterano afirmou que reconhece as próprias condições físicas, mas espera continuar ajudando o Vasco por outros meios.
- Sempre lutamos para não parar. Foi uma festa muito bonita, me emocionou bastante, tive um bom desempenho e isso automaticamente mexe com o atleta. Mas chegou o momento (de parar), preciso ter bom senso. Estou disposto a ajudar o Vasco de qualquer maneira - disse, em entrevista ao programa Arena SporTV.
Após o amistoso, Pedrinho conversou com o mandatário Roberto Dinamite e com o diretor executivo do clube, René Simões, sobre uma possível volta. Ele destacou que, aos 35 anos, é difícil voltar a ter uma rotina de treinos, mas afirma que poderia fazer outra escolha caso recebesse um planejamento bem elaborado.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
- Conversamos rapidamente. Fiz um treino com o Vasco nessa semana, depois o René falou comigo e, no pós-jogo, o Roberto falou comigo. É uma decisão muito difícil. Depois que você para, é difícil retomar a rotina de treinamentos. Sinto que se tivesse um bom trabalho de prevenção, uma preparação física adequada, isso tudo poderia acontecer novamente. Mas o nome da festa já diz tudo - concluiu.