Depois de muito tempo, os jogadores do Corinthians vão saber o que é descansar em um fim de semana. Após apenas sete folgas no ano, treinos puxados até nos domingos, os jogadores treinam na manhã desta sexta-feira e depois só voltam às atividades na segunda.
O descanso em boa hora chega com recomendações para a turma, já que muitos vão viajar e se reunir com familiares e amigos. A ordem é evitar os abusos com comidas e bebidas e também não participar de atividades físicas que possam ocasionar lesões, com partidas de futevôlei ou peladas, por exemplo.
Desde as férias que os jogadores não tinham um fim de semana completo para descansar. No ano, foram só sete dias sem trabalhos. Normalmente, mesmo quando não tinha jogos, trabalhavam ao menos aos sábados. Tite chegou a exigir bastante dos jogadores até nos domingos para evitar surpresas na Libertadores, o que até agora deu certo, com o time invicto e nas semifinais.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Quem mais comemora a folga, curiosamente, é o próprio treinador, já que nos dias sem atividades não conseguiu se desligar do futebol. "Ficava trabalhando, planejando como seria a preparação para o jogo seguinte", afirmou Tite. E chegou até a brincar com a situação. "Eles estão bem folgados, descansam enquanto eu trabalho, vou dar uma bronca neles", disparou. Depois, sério, não se incomodou por não "desligar". "Estou fazendo o que gosto, com prazer".
Os jogadores se reapresentam na segunda para, daí sim, engatar mais uma sequência dura de trabalho, com jogo diante do Figueirense, no dia 7; Grêmio, no dia 10; e Ponte Preta, no dia 17, todos pelo Campeonato Brasileiro, além das decisões contra o Santos, nos dias 13 e 20, pelas semifinais da Copa Libertadores. Portanto, em nova série sem descansos.