O zagueiro Diego Lugano está precavido sobre a possível volta para o São Paulo. O uruguaio tem gostado de jogar no Cerro Porteño, do Paraguai, e deixou no ar nesta quarta-feira em entrevista em Assunção a possibilidade de renovar com o atual clube e disputar a Copa Libertadores.
"Quero ser campeão com o Cerro e jogar a Libertadores. O futebol dá muitas voltas, quem disse que não posso ficar mais cinco anos no Cerro?", disse o zagueiro em entrevista coletiva. A diretoria do São Paulo avalia o nome do defensor como possível reforço para 2016 e segundo o empresário do atleta, Juan Figer, há um mês e meio houve uma reunião para discutir a transferência.
Mais do que o Cerro Porteño, onde tem contrato até julho, a situação do São Paulo também pesa contra. Lugano se preocupa em arranhar a imagem de ídolo conquistada pela passagem vitoriosa e pode não encontrar no clube do Morumbi as condições que procura.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
"Lugano é ídolo do Cerro, tem um contrato interessante, em dólares, o que é um problema para arrumar um contrato similar no Brasil. Não é tão seguro que algo vá se concretizar", explicou Figer. O São Paulo quer estipular um teto salarial de R$ 300 mil para 2016, limite que atrapalharia a vinda.