Os jogadores do Tupi, que terminou a fase de classificação na terceira posição do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro, foram ameaçados de morte para o clube mineiro não consiga o acesso para a Série B da competição nacional. Um Boletim de Ocorrência foi registrado pela Polícia Militar e a agremiação de Juiz de Fora divulgou uma nota de repúdio em seu site oficial.
"Nossos atletas estão comprometidos em realizar esse sonho para o Tupi. Atitudes beligerantes de torcedores inconsequentes não contribuem em nada para que o clube conquiste o tão almejado acesso", diz o texto. "Futebol é, antes de tudo, diversão e alegria, e de forma nenhuma pode estar atrelado à violência seja física ou psicológica. Nossos atletas são trabalhadores da bola, têm famílias e se dedicam todos os dias para darem alegrias ao nosso torcedor. Por isso, merecem respeito e apoio sempre. Afinal, somos todos carijós!", encerrou a nota.
Conforme o BO, um jogador recebeu uma mensagem de texto no celular de um torcedor o ameaçando de morte e também todo o restante do elenco. Na ocasião, a Polícia não informou o nome do autor das ameaças e também dos jogadores que receberam a mensagem de texto no celular.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
O primeiro jogo das quartas de finais da Série C acontecerá neste sábado, às 19 horas, em Juiz de Fora. O clube que avançar garantirá sua vaga na Série B do Brasileirão em 2016. No ano passado, o Tupi chegou nesta mesma fase e foi eliminado pelo Paysandu após perder em Belém, por 2 a 1, e em Juiz de Fora por 1 a 0. (Com informações do GloboEsporte.com).