O cabelo à lá Cissé - jogador da Seleção Francesa -, as curtições no Carnaval e o namoro com a atriz global Bruno Marquezine despertaram preocupação do Rei Pelé sobre o "pupilo" Neymar. Preocupado com os eventos extracampo do atacante, o eterno camisa 10 do Peixe soltou o verbo e deu algumas cutucadas.
Para o Rei do Futebol, Neymar está mais concentrado em seus eventos fora dos gramados do que sua aparição pela camisa alvinegro. Ele o aconselhou a focar mais no clube e começar a se preocupar com o seu futuro no futebol.
Além disso, Pelé disse que o astro santista ainda não está preparado para atuar em gramados do Velho Continente e não pode ser considerado a "solução dos problemas" da Seleção Brasileira.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
- Ele é um jogador sem experiência internacional. Em todos os jogos fora do país ele não vai bem.
Todos acham que ele tem de resolver os problemas da seleção. Neymar não está preparado para receber esse peso. Ele já se preocupa mais em aparecer na mídia do que em jogar para o time. O Neymar tem muita responsabilidade. E sua preocupação é mudar o estilo, mudar o corte de cabelo - afirmou o ex-jogador ao jornal Estado de São Paulo.
Para mudar as atitudes do atacante, Pelé disse ter conversado com o técnico Muricy Ramalho nos últimos meses, pedindo uma postura do treinador em cima do seu jogador.
- O Santos está perdendo com ele em campo. Todas as faltas, escanteios, pênaltis é com o Neymar. Cada falta que ele bate, fica fora do jogo um minuto. Ele tem de ficar na cabeça da área para pegar a bola, dar um drible, usar a habilidade. O Neymar tem de largar mais a bola, jogar para o time - completou.