Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Polêmica

Pelé sai em defesa de Ronaldinho e Dunga

Agência Estado
06 fev 2010 às 15:14

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O vigor físico, o entusiasmo, o sorriso incontido e a simpatia estão lá, 70 anos depois. Pelé lançou neste sábado, no Forte de Copacabana, no Rio, o livro Pelé 70, com imagens raras e inéditas de sua fantástica carreira, em comemoração ao seu aniversário de 70 anos. O maior jogador de todos os tempos teve uma companheira à altura para a ocasião. A taça da Copa do Mundo, exposta em todo o esplendor de seus 18 quilates de ouro maciço, brilhava ao lado do Rei.

Como em toda cerimônia em que se faz presente, Pelé teve de falar de suas expectativas para a Copa na África do Sul e sobre seleção brasileira. Entre os assuntos, o jogador do século defendeu a possibilidade de Ronaldinho Gaúcho, Robinho e Kaká jogarem juntos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Na Copa de 70, todo mundo dizia que eu, o Rivelino, o Jairzinho e o Tostão não poderíamos jogar juntos. E deu muito certo. Não vejo por que Ronaldinho, Kaká e Robinho não possam dar certo também", avaliou Pelé, ressaltando que a recuperação do futebol de Ronaldinho, no Milan, só dificulta ainda mais a tarefa do técnico Dunga para as futuras convocações.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dos dois times

Palmeiras bate o pé e jogo contra Atlético-GO terá duas torcidas

Imagem de destaque
Entenda

Gaviões avança em negociação para criar vaquinha que visa quitar arena do Corinthians

Imagem de destaque
Preparação

Times do Paranaense apostam em manutenção de treinadores para 2025

Imagem de destaque
Aposentada?

Marta fala que Copa no Brasil 'não é meta', mas se diz 'disposta a ajudar'


O craque aproveitou para fazer um apelo ao torcedor brasileiro e, por extensão, aos jornalistas. "Deixem o Dunga trabalhar direito. É hora de apoiar irrestritamente a seleção, mesmo que as coisas não estejam caminhando bem no início. Será uma Copa muito disputada. Não há nenhuma seleção que está muito acima das outras".


Sobre o livro, Pelé comentou em especial fotos do início de sua carreira, quando ainda era um moleque mirrado e já demonstrava condição atlética incomum. "Tem quatro fotos comigo, baixinho, subindo acima das luvas do goleiro para cabecear uma bola", destacou.

A Taça do Mundial está em turnê pelo mundo e chegará a São Paulo neste domingo, onde fica até terça-feira, seguindo depois pelo seu passeio pela América Latina.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade