Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Rei

Pelé torce por Ronaldo, mas evita palpite para a final

Agência Estado
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

O Rei do Futebol esteve presente na tarde desta segunda-feira à cerimônia que o Santos promoveu para homenagear o presidente de honra da Fifa, João Havelange, e não escapou de comentar sobre as finais do Campeonato Paulista. Primeiro, Pelé afirmou que já havia antecipado os finalistas há 15 dias, "contrariando alguns jornalistas que me chamam de pé frio e dizem que falo muitas bobagens". Depois, declarou sua satisfação por ver Ronaldo e Neymar na decisão do Estadual.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

"É uma alegria ver outra vez uma disputa de título aqui com a presença de dois craques. Ultimamente víamos grandes jogadores apenas pela televisão, em jogos do exterior. Agora vamos ver Ronaldo, já consagrado, e Neymar, que desponta com grande potencial", afirmou Pelé. Mesmo santista, o Rei disse torcer pelo Fenômeno. "O que eu desejo ao Ronaldo é que continue com muita saúde, mas que não faça gols contra o Santos", brincou.

Continua depois da publicidade


Sempre palpiteiro, desta vez Pelé preferiu não apontar um favorito ao título do Paulistão. "Agora zera tudo e não há favorito. Espero que Santos e Corinthians apresentem um grande futebol nos dois jogos e que não haja briga entre as torcidas." Para o Rei, o fato de o time corintiano jogar por dois resultados iguais também não significa favoritismo. "Nem a vantagem do Corinthians tem muito peso. Palmeiras e São Paulo tinham vantagem, mas não se classificaram."

FINAL NO MARACANÃ - Com os jogos das finais do Paulistão confirmados para a Vila Belmiro e para o Pacaembu, Pelé deixou clara sua preferência por um palco maior para a decisão. "Pela grandeza do Santos, o nosso mando deveria ser no Maracanã. Mas aprovo porque a Vila Belmiro tem a confiança do nosso presidente e do técnico Vágner Mancini", disse o Rei, prometendo que tentará adiar um compromisso para comparecer ao primeiro jogo, na Vila, no próximo domingo.


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade