Os jogadores e a comissão técnica da Seleção Brasileira de Futebol, campeões mundiais da Copa do Mundo da Coréia e do Japão, chegaram à base aérea de Brasília por volta das 9h40. A partir daí os pentacampeões desfilaram em carro aberto - um trio elétrico comandado pela cantora Ivete Sangalo - até por volta das 15h quando chegaram ao Palácio do Planalto.
O presidente Fernando Henrique Cardoso cumprimentou um a um e, depois de cantarem o Hino Nacional, os atletas foram condecorados com uma medalha de honra ao mérito. Inicialmente 17 jogadores iriam receber a medalha - outros seis já haviam recebido em 98 - mas todos, inclusive o técnico Luiz Felipe Scolari, receberam a medalha. O jogador corinthiano Vampeta era o mais exaltado e o tempo todo brincava com o presidente e o técnico da seleção, que chegou a lhe chamar a atenção. Quando foi receber sua medalha, Vampeta saiu correndo e deu várias cambalhotas, deslizando sobre a rampa do Palácio do Planalto.
Em seguida, os jogadores sambaram sobre o Parlatório e depois retornaram à base aérea, onde pegaram o avião para o Rio de Janeiro. Devido ao atraso na comemoração em Brasília, os jogadores só chegaram ao Rio no fim da tarde e a festa em São Paulo, até o início da noite desta terça-feira, estava com a situação indefinida. O técnico Luiz Felipe Scolari, a exemplo de alguns jogadores, não deve seguir para São Paulo. Ele afirmou que vai direto do Rio para casa, em Porto Alegre.