Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Série B

‘Perdemos para um time que pode subir’, diz treinador do LEC

Gabriel Alves - Estagiário*
11 jun 2019 às 10:09

Compartilhar notícia

- Gustavo Oliveira/LEC
Publicidade
Publicidade

O Londrina perdeu sua invencibilidade dentro do Estádio do Café na noite desta segunda-feira (10), para a Ponte Preta por 3 a 1, em jogo válido pela oitava rodada do Brasileirão Série B. Foi a última partida do Alviceleste antes da parada da Copa América. Com a derrota, o LEC perdeu a possibilidade de alcançar a liderança no final da rodada, já que Bragantino e Botafogo ainda farão suas partidas.


Com a derrota, Alemão enxergou os erros da equipe durante a partida e viu a equipe campinense com chances de ascensão para a Série A. "A gente perdeu o jogo pelo espaçamento que demos para a Ponte Preta, que é muito boa e tem muita qualidade. Não pode dar tanto espaço. Foi um erro coletivo. Uma perda coletiva. A equipe deles tem muita tradição em Série A, perdemos para um time que tem capacidade de subir. Seria pior perder para uma equipe que luta lá embaixo", ressaltou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com a parada para a data Fifa, o treinador disse os treinos seguem para que o time continue na mesma condição para lutar pelo acesso. "Agora com a parada, vamos dar uma semana de folga para os jogadores e na volta vamos seguir firme para continuarmos no G4 e voltarmos com uma vitória logo no retorno do campeonato."

Leia mais:

Imagem de destaque
Com cinco times

Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão

Imagem de destaque
Série A

Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores

Imagem de destaque
Para a próxima temporada

Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial

Imagem de destaque
Campeão da Liberta

Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar


No final do primeiro tempo, o Tubarão tomou um gol que acabou deixando o time exposto até o terceiro gol. Com isso, Alemão viu que a situação quebrou o ritmo do time. "O segundo gol veio atrapalhar o trabalho. O árbitro tinha dado dois minutos de acréscimo, mas depois ele deu mais um. Houve um escanteio com 48 minutos, onde qualquer outro juiz teria encerrado e ele deixou continuar. Tomamos o segundo gol", analisou.


"A lição é que precisamos jogar mais compactados. Jogamos espaçados demais e tomamos os gols. Nós estamos bem. Fiz um levantamento e terminamos neste momento com 66% de aproveitamento. E as equipes que subiram no ano passado, por exemplo, tiveram entre 63 e 52% de aproveitamento", acrescenta.

O Londrina está em terceiro lugar com 16 pontos. A mesma pontuação de Bragantino e Botafogo que ainda vão jogar na rodada e poderão abrir três pontos de diferença. O LEC só volta a campo após a Copa América. No dia 13 de julho, contra o Operário de Ponta Grossa.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade