Poucos jogadores no futebol brasileiro tem mais títulos do que Dagoberto. Hoje no Vasco, o atacante conta no seu currículo com cinco conquistas do Brasileirão e outros quatro estaduais. Agora ele está perto de levar a taça do Campeonato Carioca. Com essa experiência, ele alerta os seus companheiros que nada está decidido, mesmo com a equipe de São Januário em vantagem.
"A vantagem é boa, mas é ilusória. Se você não for inteligente, poderá ter problemas. Temos que ter sabedoria e jogar da mesma maneira que estamos atuando. Nossa equipe é experiente", comentou Dagoberto, minimizando a vantagem do Vasco, que venceu o Botafogo no primeiro jogo da final do torneio por 1 a 0 e agora precisa de um empate para se sagrar campeão estadual.
O atacante destacou que as conquistas valorizam a carreira dos jogadores, que ficam com seus nomes marcados na história dos clubes. "É muito gostoso ser campeão. Por onde passei tive a oportunidade de conquistar troféus. Perdi, mas também ganhei muito. Só os vencedores entram para a história", disse.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Recuperado de lesão, Dagoberto garante que está com mais ritmo de jogo e suportará os 90 minutos da decisão de domingo no Maracanã. "Estou pronto para poder jogar 90 minutos. Dores são normais em todos os jogadores pós-jogo. Mas ritmo só no dia a dia participando das partidas", afirmou.