Destaque do Atlético-MG na goleada sobre o Flamengo, no último domingo, o meia Jesus Dátolo terá outro motivo para comemorar na próxima rodada, contra o Joinville. Desde 2013 no Galo, o argentino chegará à marca de cem jogos com a camisa atleticana, igualando o goleiro argentino Ortiz, que atuou entre 1976 e 1977. Entre os gringos, Dátolo ficará atrás apenas do lateral-esquerdo uruguaio Cincunegui, que jogou no Galo entre 1968 e 1973 e fez 194 partidas.
"É uma honra muito grande alcançar esta marca com a camisa do Atlético. Poder ter uma grande história por um clube do tamanho do Galo é o desejo e a vontade de todo o atleta profissional", declarou Dátolo ao Superesportes, antes de completar: "Isso passa pela amizade com meus companheiros de elenco, pela comissão técnica, direção e, especialmente, pela torcida, que sempre me apoiou", complementou.
Jesus Dátolo iniciou sua trajetória no Atlético-MG no segundo semestre de 2013, após o clube conquistar da Libertadores daquele ano. Em seu primeiro ano, o argentino conviveu com as lesões e atuou poucos jogos. Foram 11 partidas, apenas uma como titular e só um gol.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Em 2014, Dátolo assumiu papel de protagonista no clube mineiro. Foram 52 jogos, sendo 40 titular. A camisa 10 não pesou e o meia fez sete gols e deu 20 assistências no ano, que acabou coroado com o título da Copa do Brasil.
A temporada atual tem sido de altos e baixos para Jesus Dátolo, que no início do Campeonato Brasileiro chegou a ser vaiado e bastante contestado pelos torcedores atleticanos. Porém, após as boas e recentes atuações, o argentino voltou a fazer jus à camisa 10 do Galo. Até agora, são 36 jogos - 31 como titular -, sete assistências e sete gols marcados. "Tenho a certeza que esse é um começo apenas. Quero vencer e conquistar ainda mais títulos aqui em Min0as Gerais", disse.