Praticamente recuperado de uma cirurgia no joelho direito, realizada em abril, o volante Wesley foi a principal novidade do treino que o Palmeiras realizou na manhã desta quarta-feira, na Academia de Futebol. O jogador treinou com bola ao lado dos seus companheiros e mostrou que poderá retornar ao time antes do prazo inicialmente previsto pelos médicos.
Reforço de peso do clube para esta temporada, Wesley rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito na derrota por 3 a 1 para o Guarani, no dia 8 de abril, em Campinas, pelo Campeonato Paulista, naquela que era apenas a sua quarta partida com a camisa palmeirense. Na época, a previsão era a de que o volante ficasse de seis a oito meses afastado dos gramados, mas ele deverá abreviar esse prazo máximo e mostrou que tem chances de retornar ao time em outubro ou mais tardar em novembro, na reta final do Brasileirão.
A presença de Wesley no treinamento com bola foi motivo de comemoração dos outros jogadores do elenco do Palmeiras nesta quarta-feira. Entre eles, o goleiro Bruno não escondeu a alegria com a rápida recuperação do seu companheiro, que ainda não está no mesmo ritmo dos outros atletas, mas não exibiu qualquer incômodo provocado pela cirurgia e participou, inclusive, de uma treino de finalizações.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
"Fico feliz pelo Wesley já estar voltando. Durante o treino, o abracei e falei para ele que estava muito contente por vê-lo já treinando com a gente. Espero que ele possa voltar e nos ajudar neste Brasileirão", disse Bruno, em entrevista coletiva.
O elenco do Palmeiras realizou nesta manhã de quarta mais um treino de preparação para o duelo deste sábado, contra a Ponte Preta, às 21 horas, no Pacaembu, pela 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro. A atividade não contou com a presença do meia Valdivia, do atacante Correa e do volante Correa, que foram poupados por causa de problemas musculares. Porém, eles deverão ficar à disposição do técnico Gilson Kleina. Entre eles, quem mais preocupa é Correa, que sofreu um edema na coxa direita no duelo contra o Figueirense, no último sábado, em Florianópolis.
Outra novidade do treino desta quarta-feira foi a presença do zagueiro Thiago Heleno. Ele está recuperado de dores na coxa direita, que acabaram o deixando de fora da atividade realizada na última terça na Academia de Futebol.