De saída do Grêmio, clube em que teve passagem apagada, Fernandinho se despediu da equipe e dos seus torcedores nesta segunda-feira. Muito próximo de ter a sua contratação oficializada pelo Flamengo, o atacante se manifestou através das redes sociais para agradecer ao elenco, pela união, e também aos torcedores, pelo seu calor. Ele classificou a sua passagem pelo time gaúcho como um período de "aprendizado".
"Hoje começa uma nova etapa em minha vida, mas não posso deixar de agradecer um clube como o Grêmio Foot Ball Porto Alegrense que me deu a oportunidade de jogar e de um grupo que não tenho palavras para dizer a união que se formou nas horas difíceis. Foi um tempo de aprendizado e de entrega, uma experiência muito especial de vestir a camisa do Grêmio, vou levar o carinho e o calor dessa torcida para o resto da minha vida", escreveu Fernandinho em texto publicado na rede social Instagram.
Fernandinho chegou a ser relacionado para o jogo com a LDU, em Quito, na próxima quarta-feira, pela Copa Libertadores, mas acabou não embarcando ao Equador em razão das negociações avançadas com o Flamengo, que deve contratá-lo por empréstimo.
Leia mais:
Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
Contratado pelo Grêmio em 2014, Fernandinho nunca brilhou pelo clube e chegou até a ser emprestado ao italiano Verona. O atacante tem contrato com o Flamengo até o meio de 2017 e disputou 44 partidas pelo clube, com dois gols marcados.