O Vitória anunciou a volta do sérvio Dejan Petkovic, um dos ídolos da história do clube. O ex-jogador vai assumir o cargo de gerente de futebol profissional na nova estrutura de gestão do time baiano. "O gringo está de volta à Toca", comemorou o clube em nota oficial.
"É com grande honra que anunciamos Dejan Petkovic como o novo Gerente de Futebol Profissional do Esporte Clube Vitória. Pet já está em Salvador e será apresentado oficialmente pelo diretor de futebol, Sinval Vieira, e o presidente Ivã de Almeida na sala de imprensa do complexo Manoel Barradas", acrescentou.
O sérvio chega ao clube em um momento de mudanças. Na última segunda-feira, o Vitória demitiu o técnico Argel Fucks, que treinava o clube desde setembro de 2016. Nesta quarta-feira, às 21h45, o Vitória vai à Fonte Nova jogar a primeira partida da final do Estadual contra o Bahia, sendo dirigido interinamente por Wesley Carvalho. Assim, a primeira missão de Petkovic vai ser buscar um substituto para Argel visando a disputa do Campeonato Brasileiro.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Após passagem pelo Real Madrid, Petkovic ajudou o clube a ser campeão estadual em 1997 e também em 1999, quando o Vitória levou também a Copa do Nordeste. Aposentado como jogador desde 2011, o sérvio defendeu também outras equipes brasileiras, como o Flamengo, Fluminense, Vasco, Atlético Mineiro e Santos.
Como treinador, Petkovic já dirigiu o Criciúma, de Santa Catarina, o Sampaio Corrêa, do Maranhão, e o time sub-23 do Atlético Paranaense. No clube de Curitiba, o sérvio ainda foi gerente das categorias de base. Agora está de volta ao Vitória, mas como dirigente.