Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Classificado!

Philippe Coutinho marca e leva o Liverpool às semifinais da Copa da Inglaterra

Agência Estado
08 abr 2015 às 18:55

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O Blackburn Rovers pode não ter a força de outras épocas, como na década de 90, quando foi campeão inglês de 1994/1995, mas deu muito trabalho para o Liverpool. O time da segunda divisão do país segurou o poderoso rival o quanto pôde nesta quarta-feira, em casa, mas só não conseguiu parar Philippe Coutinho. O brasileiro marcou já no segundo tempo, garantiu o triunfo por 1 a 0 e a classificação para as semifinais da Copa da Inglaterra.

O Liverpool já havia encontrado bastante dificuldade na ida, em casa, quando empatou por 0 a 0. O mesmo resultado se manteve até os 25 minutos da etapa final, quando Coutinho apareceu. Assim, o time de Anfield Road se juntou aos já classificados Reading, Arsenal e Aston Villa, seu adversário nas semifinais, dia 19, em Wembley.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O primeiro bom momento desta quarta foi do Liverpool, com Allen, que finalizou mal. Mas a defesa da equipe não inspirava confiança, logo o Blackburn percebeu isso e cresceu. No início do segundo tempo, Mignolet precisou trabalhar em finalização de Cairney e impediu a abertura do placar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


A torcida do Blackburn empurrava a equipe para frente, empolgada com os erros da defesa adversária. Até que aos 11, os mandantes tiveram sua melhor chance. Conway cruzou para Corry Evans, que cabeceou bem e exigiu grande defesa de Mignolet. A bola ainda tocou na trave e não entrou.


Só aí o Liverpool acordou, foi para cima e chegou ao gol da vitória. Philippe Coutinho fez bela tabela com Henderson, invadiu a área pela direita e, sem opções para o toque, encheu o pé. A bola passou por baixo de um zagueiro e entrou no canto direito, sem chance para o goleiro.

O Blackburn, então, se lançou ao ataque, mas, pouco criativo, pouco levava perigo ao Liverpool, que, por sua vez, também não ameaçava. Nos acréscimos, o goleiro Eastwood foi para a área tentar o milagre, e passou perto de marcar. Com estilo, dominou cruzamento da esquerda e finalizou forte, mas em cima de Mignolet, que defendeu.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade