O volante Pierre se despediu da comissão técnica e dos companheiros do Atlético Mineiro nesta sexta-feira. Sem espaço na equipe de Levir Culpi, o jogador rescindiu seu contrato e anunciou sua ida para o Fluminense. Seu vínculo com o clube carioca vai até o fim do próximo ano.
"Chegou o dia da minha partida. Chegou o dia da minha despedida. Saio daqui por onde cheguei, pela porta da frente. E deixo um legado de coisas boas. De bom profissional. De amizades verdadeiras, de caráter, enfim, obrigado clube Atlético Mineiro", disse o volante, ao ler uma carta de despedida na Cidade do Galo, nesta sexta.
Pierre agradeceu à diretoria e à torcida e lembrou das conquistas com a camisa atleticana. "À mais apaixonada, mais vibrante, que me acolheu. À torcida do 'Eu acredito'. É com lágrimas nos olhos que venho me despedir", afirmou o jogador de 33 anos, que disputou apenas duas partidas neste ano, sendo uma delas um amistoso.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
"Saio daqui com um filme na minha cabeça. Desde a minha chegada em 2011, quando heroicamente conseguimos tirar o Atlético do rebaixamento. E logo em seguida vieram grandes conquistas. Como Mineiro, Libertadores, Recopa e Copa do Brasil. Mas como diz a palavra de Deus, muitos são os planos do homem", declarou.