Depois de passar alguns dias de férias no Brasil, o piloto paranaense Augusto Farfus Júnior embarca na próxima quarta-feira para Palm Beach, nos Estados Unidos, onde participa de seu primeiro compromisso oficial de 2003: o "Cavallino Classic", evento promovido pela Ferrari entre os dias 23 e 26 e que marca a participação da JMB Racing USA Team Ferarri nas provas do FIA GT, na qual Augusto é piloto oficial da escuderia nas principais provas do mundo, como as "24 horas de Daytona" e as "24 horas de Le Mans". "Estou bastante ansioso. É uma escola nova, um ponto a mais no meu currículo. Um aprendizado e tanto", diz.
No começo de janeiro Augusto esteve em Daytona para três dias de treinos e o resultado agradou muito a escuderia. O brasileiro mostrou facilidade para se adaptar com a Ferrari 360 Modena, chegando até a baixar o tempo marcado pelo italiano Cristian Pescatori, que é um dos grandes nomes da equipe. Segundo os jornais norte-americanos, o brasileiro, de 19 anos, é o mais jovem piloto da história a disputar as "24 horas de Daytona".
Depois da prova de Daytona, Augusto inicia os treinos para a primeira etapa da F-3000 Européia, categoria que também disputa esse ano pela Draco Junior Team. O Campeonato tem início no dia 27 de abril, no Autódromo de
Estoril, em Portugal.