Um grupo de 85 pilotos disputou ontem, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (Região Metropolitana), a segunda etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade no Asfalto e primeira etapa do Metropolitano de Curitiba, disputada nas categorias Marcas, Speed Fusca (A e B) e Endurance (Força Livre, Marcas e Speed), além da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Júnior.
Na Fórmula Júnior o piloto paulista Duda Azevedo venceu a prova de ponta a ponta com o tempo de 31m9 segundos, seguido de Marco Terra (GO), José Ribeiro (MS) e Ricardo Carreiro (PR). A volta mais rápida foi de Marco Terra, com 1m29s179.
Na categoria Speed Fusca A e B, a dupla Pruner/Moreira venceu a primeira bateria marcando o tempo de 25m37s783. Na segunda bateria Mário Bonilha venceu a prova com o tempo de 26m22s935, seguido de Sérgio Salgado e Marcelo Paulino. Sápia Júnior lidera a Speed A com 35 pontos; e Mário Bonilha lidera a categoria B também com 35 pontos.
Leia mais:
Santos não encanta, mas vence Brusque, espanta a crise e assume liderança
Fabrício Bruno, do Flamengo, é convocado para a seleção brasileira
Londrina EC perde de virada para a Ferroviária e Série B fica mais distante
Dorival mexe, mas vê problemas da Copa América se repetirem na seleção
Na primeira bateria da categoria Marcas, a vitória foi da dupla Ghilardi/Cazuni, que completou as 20 voltas de prova no tempo de 35m35s883. A segunda bateria teve a vitória da dupla Kao Machado/Emílio Weiss, que completou a prova no tempo de 36m29s157.
A prova de uma hora de Endurance foi disputada nas categorias Força Livre, Marcas e Speed Fusca. As três primeiras posições foram de Tony Garcia, ganhador da prova com o tempo de 1h01m04s460 para 34 voltas, seguido de Kildare Hermínio, Admir Pardo e João de Lara. A próxima etapa acontece no dia 20 de maio, no Autódromo Internacional de Cascavel.