O zagueiro Gerard Piqué deu entrevista coletiva nesta quarta-feira e, como de costume, não deixou de exibir o seu lado brincalhão e irreverente. O defensor ressaltou o domínio do Barcelona no Campeonato Espanhol, cuja conquistada do título obtida no último final de semana foi a sexta nas últimas oito edições da competição, assim como minimizou o peso de o Real Madrid poder faturar a Liga dos Campeões na final diante do Atlético de Madrid, no próximo dia 28, em Milão.
O jogador falou sobre o assunto ao projetar também a possibilidade de o Barça fechar essa temporada europeia com mais uma taça, domingo, contra o Sevilla, na decisão da Copa do Rei. Para ele, o "doblete" de conquistas nacionais já será mais do que suficiente para o time esquecer de vez a eliminação nas quartas de final da última Liga dos Campeões, sofrida diante do Atlético de Madrid.
"Que montem seus filmes em Madri. Nós, o nosso. A cada ano vamos somando títulos ao nosso museu", alfinetou Piqué, que falou também que um possível título do Real "não tiraria o valor do doblete". "Quando os dois (maiores da Espanha) ganhamos títulos parece que o que ganha a Champions tem mais mérito, mas não é assim", enfatizou.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Já ao falar da sequência de títulos do Campeonato Espanhol, que nos últimos oito anos só escapou das mãos do Barça em 2014 e 2012, Piqué ressaltou: "Estamos muito satisfeitos por seguir ganhando a Liga (Espanhola), conseguir seis Ligas de oito é brutal, não havia ninguém que havia feito isso no clube".
Entretanto, Piqué reconheceu que não há como o Barcelona seguir vencendo sempre e que este domínio uma hora irá acabar. "Não há nenhum clube que possa aguentar esse ritmo, mas esperamos alargar o máximo possível este ciclo ganhador", afirmou.
Ao projetar a decisão da Copa do Rei, Piqué acredita que será um duelo muito complicado, assim como não vê o Barça em vantagem pelo fato de o Sevilla disputar a final da Liga Europa, nesta quarta-feira, contra o Liverpool, na Suíça.
"Espero uma final parecida com a da Supercopa. Será muito difícil e é um time que compete muito bem e que chegou à duas finais", analisou, se referindo ao fato também de o Barça já ter sofrido para derrotar o Sevilla na decisão da Supercopa da Europa, no início desta temporada, quando só ficou com o título após uma vitória por 5 a 4, em final decidida na prorrogação, em agosto do ano passado.