Não será apenas o espanhol Xavi que fará sua despedida no sábado, na final da Liga dos Campeões entre Juventus e Barcelona, no Estádio Olímpico de Berlim. O volante Pirlo também fará sua última partida pela Velha Senhora, como anunciou o site oficial da Major League Soccer e o jornal "Daily Mirror", da Inglaterra. Ele acertou a transferência para o New York City, que joga a MLS, que já conta com David Villa e Frank Lampard.
Mas Pirlo não foi a primeira opção do time norte-americano. O volante Xavi já havia sido contactado para defender o New York City, mas não chegou a um acordo e vai defender o Al Sadd, do Qatar, a partir da próxima temporada. A negociação foi conduzida por Ferran Soriano, diretor esportivo do Manchester City, que faz parte de um conglomerado que também administra a franquia da Major League Soccer.
A saída de Pirlo da Juventus vem sendo especulada há algumas semanas na Itália. A idade avançada do jogador, que tem 36 anos, e as propostas do mundo árabe e do futebol dos EUA eram os principais motivos para deixar o time italiano. O próprio atleta já havia admitido a possibilidade.