Pesquisar

Canais

Serviços

Anderson Coelho/Folha de Londrina
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
'Palmeiras não tem Mundial'

Placar eletrônico do Café pode ter sofrido invasão de hackers

Rafael Fantin
editor online
01 jul 2018 às 20:14
Continua depois da publicidade

Londrina e Sampaio Corrêa empataram em 1 a 1 pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na noite deste domingo no Estádio do Café. Antes da partida, uma frase no novo placar eletrônico chamou atenção: "Palmeiras não tem Mundial". Imediatamente, o LEC esclareceu que o clube não controla o equipamento, que é de responsabilidade da FEL (Fundação de Esportes de Londrina). Rapidamente, o texto foi trocado para "Campeonato Brasileiro Série B".

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Durante a partida, o presidente da FEL, Fernando Madureira, se manifestou pelo Facebook. Ele afirmou que o computador que controla o sistema foi vítima de uma invasão de hackers. "Além da exibição da frase 'Palmeiras não tem Mundial' diversos documentos que estavam salvos na máquina foram deletados", informou.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


Em entrevista ao Portal Bonde, Madureira explicou que um técnico em informática confirmou que a alteração foi feita de maneira remota e a primeira suspeita é de invasão de hackers. Ainda de acordo com o presidente da FEL, as câmeras de segurança da Guarda Municipal não mostraram ninguém suspeito no local que controla o placar eletrônico. Ele disse que a fundação pedirá uma investigação na tentativa de identificar os suspeitos da invasão do sistema.


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo