Pesquisar

Canais

Serviços

'Palmeiras não tem Mundial'

Placar eletrônico do Café pode ter sofrido invasão de hackers

Rafael Fantin
editor online
01 jul 2018 às 20:14
- Anderson Coelho/Folha de Londrina
Publicidade
Publicidade

Londrina e Sampaio Corrêa empataram em 1 a 1 pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na noite deste domingo no Estádio do Café. Antes da partida, uma frase no novo placar eletrônico chamou atenção: "Palmeiras não tem Mundial". Imediatamente, o LEC esclareceu que o clube não controla o equipamento, que é de responsabilidade da FEL (Fundação de Esportes de Londrina). Rapidamente, o texto foi trocado para "Campeonato Brasileiro Série B".


Durante a partida, o presidente da FEL, Fernando Madureira, se manifestou pelo Facebook. Ele afirmou que o computador que controla o sistema foi vítima de uma invasão de hackers. "Além da exibição da frase 'Palmeiras não tem Mundial' diversos documentos que estavam salvos na máquina foram deletados", informou.

Cadastre-se em nossa newsletter


Em entrevista ao Portal Bonde, Madureira explicou que um técnico em informática confirmou que a alteração foi feita de maneira remota e a primeira suspeita é de invasão de hackers. Ainda de acordo com o presidente da FEL, as câmeras de segurança da Guarda Municipal não mostraram ninguém suspeito no local que controla o placar eletrônico. Ele disse que a fundação pedirá uma investigação na tentativa de identificar os suspeitos da invasão do sistema.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade