O volante Paul Pogba assinou nesta segunda-feira um contrato por cinco temporadas com o Manchester United, com opção de renovar por mais um. O jogador de 23 anos retorna ao clube inglês depois de passar quatro anos na Juventus, da Itália.
No último domingo, o Manchester United havia feito um comunicado informando que Pogba faria exames médicos antes de assinar contrato. Embora os valores não tenham sido confirmados, o volante foi contratado por uma cifra que alcançará o novo recorde do futebol, ultrapassando os 101 milhões de euros (aproximadamente R$ 360 milhões) gastos pelo Real Madrid em 2013, quando tirou Gareth Bale do Tottenham.
"Muito contente em voltar ao United. Sempre foi um clube com um lugar especial no meu coração e também sempre quis trabalhar com o (técnico português) José Mourinho. Tive bons momentos na Juventus e tenho recordações fantásticas desse grande clube onde fiz grandes amigos. Mas sinto que o momento é de volta para Old Trafford", comentou.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Em 2012, quando deixou o Manchester United, Pogba foi acusado pelo então técnico escocês Alex Ferguson de não ter nenhum respeito ao clube. O treinador, inclusive, comemorou a sua saída. Quatro anos depois, o jogador chega para reforçar o time junto com o sueco Ibrahimovic e demonstrou estar ansioso com a estreia. "Sempre gostei de jogar com a presença dos torcedores. Mal posso esperar para dar minha contribuição ao time. Esse é o clube certo para alcançar tudo o que espero dentro de campo", finalizou.
Pela Juventus, Pogba disputou 124 partidas e marcou 28 gols. As boas atuações renderam convocações para a seleção francesa, que ele defendeu por 38 vezes, balançando a rede por seis vezes. O volante participou da campanha recente que rendeu à França a segunda colocação da Eurocopa, com derrota por 1 a 0 para Portugal na prorrogação.
MOURINHO COMEMORA - José Mourinho rasgou elogios ao novo reforço e acredita que ele tem tudo para ser um dos maiores ídolos da história do clube. "Paul é um dos melhores jogadores do mundo e será peça-chave no time do United. Ele é rápido, forte, marca gols e tem uma leitura de jogo melhor do que muitos jogadores mais velhos do que ele", comentou.