Considerado um dos jogadores mais polêmicos do futebol na atualidade, Joey Barton agora arrumou problemas no seu próprio clube. Nesta segunda-feira, o Glasgow Rangers anunciou a suspensão do jogador por três semanas após ele se envolver em confusão na sequência do Old Firm, o tradicional clássico escocês que a equipe faz com o Celtic.
Barton teve uma discussão acalorada com Andy Halliday, seu companheiro de clube, após o seu clube ser goleado por 5 a 1 pelo Celtic. "Joey Barton foi hoje suspenso pelo clube e não poderá retornar a Ibrox (o estádio do Rangers) ou Auchenhowie (o CT do clube) por um período de três semanas", anunciou o Rangers. "É necessário tempo e espaço tanto para o clube como para o jogador avaliar tudo o que aconteceu", acrescentou o clube escocês.
O meia, de 34 anos, tem passagens por diversos clubes do futebol inglês, com destaque para o Manchester City, onde iniciou a sua carreira. E desde aquela época ele vem tendo problemas dentro e fora dos gramados. Em 2008, por exemplo, passou 77 dias na cadeira após brigar na rua em Liverpool.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Em 2012, quando jogava pelo Queens Park Rangers, Barton foi suspenso por 12 jogos por conduta violenta durante uma partida do Campeonato Inglês. Isso levou o meia, inclusive, a ser emprestado ao clube francês Olympique de Marselha. No Brasil, ele ficou mais conhecido por críticas a Neymar e Thiago Silva.
O Rangers decretou falência em 2012 e foi rebaixado para a quarta divisão escocesa. O time retornou à elite na atual temporada e ocupa o quinto lugar no torneio nacional.