A polícia de Florença teve trabalho para evitar um confronto entre os jogadores do Milan, Balotelli e Robinho, com torcedores organizados da Fiorentina que insultavam os jogadores. O fato ocorreu na noite deste domingo, quando o ônibus do Rossonero chegou à estação de trem da cidade.
Os milanistas vinham de Siena, onde haviam derrotado o time local por 2 a 1 de virada. O resultado acabou tirando da Fiorentina a possibilidade de classificação para a Liga dos Campeões.
Assim que o ônibus encostou na estação de trem, onde a delegação tomaria uma composição para Milão, 30 torcedores da Fiorentina cercaram o veículo e começaram a ofender os milanistas.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
As coisas ficaram piores quando foram ouvidos cantos racistas no momento em que o atacante Balotelli saiu do ônibus. Bastante irritados, ele e o brasileiro Robinho reagiram e quiseram encarar os ultras. A polícia interveio e evitou o confronto.
Já no trem, Balotelli lamentou em seu Twitter o fato de não deixarem com que ele cumpra a ameaça que fez sobre a próxima vez que sofrer com racismo. - Esta norma de que me expulsarão se eu abandonar o campo após ouvir insultos racistas deve ser mudada - desabafou.
O vídeo do tumulto em frente à estação de trem de Florença foi filmada pelo site Fiorentinanews.