Policiais da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) cumpriram seis mandados de prisão e de busca e apreensão nas sedes das torcidas organizadas da Gaviões da Fiel, na região do Bom Retiro, e na Mancha Alviverde, em Perdizes e Barra Funda, segundo o órgão.
Inicialmente, o Decradi tinha sete mandados de prisão, mas somente seis torcedores foram presos, suspeitos de envolvimento no duelo entre integrantes das organizadas no último domingo. A briga generalizada ocorreu na Avenida Inajar de Souza, na Freguesia do Ó, zona norte de São Paulo.
Outras 11 pessoas, sendo nove torcedores da Mancha Alviverde e dois da Gaviões, foram levados para a sede da Decradi para prestar depoimentos, segundo a delegacia. Entre os objetos apreendidos durante a ação estão celulares, computadores, documentos e fotos, segundo a Decradi.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
De acordo com a Secretaria de Segurança de Pública (SSP), os policiais também cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do irmão do estudante de engenharia civil, André Alves, de 21 anos, que morreu em decorrência de um tiro na cabeça durante o confronto.