A Ponte Preta poderia ter ficado ainda mais perto do acesso à elite do futebol brasileiro, mas apenas empatou com o Americana, por 0 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 34.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O empate deixa a vice-líder Ponte Preta com 58 pontos, agora sem mais chances de alcançar a líder Portuguesa, que soma 71. Por outro lado, o Americana é o sexto colocado, com 52 pontos, perdendo a oportunidade de retornar ao G4, após ser ultrapassado, na sexta-feira à noite, por Vitória e Sport.
O primeiro tempo do duelo deste sábado foi truncado, digno de dois times que querem o acesso à elite. Jogando como mandante, o time campineiro teve as melhores oportunidades, mas não conseguiu ficar em vantagem principalmente devido ao goleiro Jaílson, que evitou duas boas chances com Ricardinho.
Leia mais:
Jogadora do Corinthians bate o carro, atropela mulher, tenta fugir e é impedida de deixar local
Luxemburgo diz que não quer mais ser treinador e explica motivo
STF tem cinco votos para manter prisão do ex-jogador Robinho
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
De outro lado, o Americana se manteve firme na marcação e se aventurava na frente somente em contra-ataques, mas sem levar perigo ao gol defendido por Júlio César.
No segundo tempo, a Ponte Preta continuou tentando o gol. Aos sete minutos, Renatinho cobrou falta e Leandro Silva desviou de cabeça, mas a bola carimbou a trave direita do gol do Americana. O grande destaque do jogo foi o goleiro Jaílson. Ele conseguiu segurar a pressão da equipe de casa e manteve o time visitante na briga pelo acesso.
Pela 35.ª rodada, todos os jogos acontecem na próxima terça-feira, às 20h30. A Ponte Preta encara o Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. Enquanto isso, o Americana recebe o Vitória, no Estádio Décio Vitta, em Americana.
FICHA TÉCNICA:
Ponte Preta 0 x 0 Americana
Ponte Preta - Júlio César; Patric (Guilherme), Leandro Silva, Ferron e João Paulo; João, Josimar, Renatinho e Caio (Renato Cajá); Ricardinho (Bruno Nunes) e Ricardo Jesus. Técnico: Gilson Kleina.
Americana - Jaílson; Luiz Felipe, Jorge Luiz, Thiago Gomes e Magal; Alê, Léo Silva, Gercimar e Válber (Danilo); Fumagalli (Jônatas) e Marcinho (Paulinho). Técnico: Luiz Muller (interino).
Árbitro - Luiz Flávio de Oliveira (SP).
Cartões amarelos - Leandro Silva, Fumagalli, Gercimar, Renato Cajá, Danilo, Josimar, Alê e Bruno Nunes.
Renda - R$ 102.963,00.
Público - 8.907 pagantes.
Local - Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).