A Ponte Preta já iniciou o planejamento visando a próxima temporada e tem a intenção de manter os principais destaques deste Campeonato Brasileiro. Para isso, o clube deve contar com o apoio de um velho conhecido. Afastado da presidência pela Justiça no fim do ano passado, Sérgio Carnielli estuda comprar parte dos direitos federativos do zagueiro Cleber, dos volantes Baraka e Renê Júnior, do meia Nikão e do atacante Luan. Outro que tem tudo para continuar no time é o atacante Roger.
Se não tiver o apoio de Sérgio Carnielli, que desembolsaria aproximadamente R$ 3 milhões para manter esses jogadores, a diretoria deve negociar o lateral-direito Cicinho, um dos principais destaques do time e pretendido por Fluminense e Palmeiras. Seu passe está estipulado em R$ 3,5 milhões.
Quem também deve continuar na Ponte em 2013 é o atacante Roger, artilheiro do time no Brasileirão, com oito gols. Com contrato até dezembro deste ano, o jogador tem interesse em seguir no Moisés Lucarelli. "Semana que vem devo estar em Campinas para me reunir com os dirigentes e resolver a situação. A tendência é que ele continue", afirmou o empresário Álvaro Cerdeira.