Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Em Campinas

Ponte Preta bate o Flamengo por 1 a 0, encerra jejum de vitórias e mantém tabu

Agência Estado
09 ago 2015 às 19:10

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Ponte Preta, enfim, encerrou o jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro na estreia do técnico Doriva, contratado para vaga de Guto Ferreira. Após ser pressionada a maior parte do tempo e levar duas bolas na trave, o time paulista venceu o Flamengo por 1 a 0, neste domingo, pela 17.ª rodada. O zagueiro Pablo foi o autor do único gol no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Com esta vitória, a Ponte Preta encerra a sequência de sete jogos sem vitórias no Brasileirão, com três empates e quatro derrotas. Além disso, se afasta das últimas posições e chega aos 22 pontos, em posição intermediária. De quebra, os paulistas mantêm o tabu de 10 anos sem perder para o Flamengo, que estaciona nos 20 pontos e está na parte debaixo da tabela de classificação. A última derrota aconteceu em 3 de agosto de 2005, quando perdeu por 1 a 0, no Rio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Flamengo dominou o primeiro tempo. Marcando a saída de bola, os cariocas fizeram uma "blitz" na Ponte Preta e criaram, pelo menos, três chances claras de gol. A melhor delas aconteceu aos 41 minutos. Após triangulação com o lateral-esquerdo Jorge e o meia Everton, o atacante Emerson invadiu a área pelo lado esquerdo e chutou na trave. No rebote, o peruano Guerrero emendou de primeira para fora.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


O segundo tempo foi mais equilibrado, mas quem continuou mais efetivo no ataque foi o time carioca. Novamente criou as melhores chances, mas não matou. Melhor para os campineiros, que foram eficientes e marcaram o gol da vitória aos 26 minutos. O atacante Biro Biro cobrou escanteio da esquerda e o zagueiro Pablo desviou de cabeça. A bola ainda desviou no flamenguista Márcio Araújo antes de entrar. Depois disso, a Ponte Preta só se defendeu.

Publicidade


Pela 18.ª rodada, na próxima quinta-feira, às 19h30, a Ponte Preta volta a campo para enfrentar o Avaí, de novo no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Já o Flamengo recebe o Atlético Paranaense, na quarta, também às 19h30, no estádio do Maracanã, no Rio.


FICHA TÉCNICA

Publicidade


PONTE PRETA 1 x 0 FLAMENGO


PONTE PRETA - Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Pablo e Gilson; Fernando Bob, Josimar e Bady (Cesinha); Felipe Azevedo, Biro Biro (Elton) e Borges (Diego Oliveira). Técnico: Doriva.

Publicidade


FLAMENGO - César; Pará, Wallace, César Martins e Jorge; Márcio Araújo (Gabriel), Canteros e Alan Patrick (Luiz Antônio); Emerson, Guerrero e Everton. Técnico: Cristóvão Borges.


GOL - Pablo, aos 26 minutos do segundo tempo.

Publicidade


CARTÕES AMARELOS - Pablo (Ponte Preta); Everton, Jorge e Luiz Antônio (Flamengo).


ÁRBITRO - Jailson Macedo Freitas (BA).

Publicidade


RENDA - R$ 353.830,00.


PÚBLICO - 11.694 pagantes.

LOCAL - Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade