Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Campeonato Paulista

Ponte Preta contrata lateral-esquerdo Reinaldo, do São Paulo, e busca um meia

Agência Estado
08 fev 2016 às 18:50

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A prioridade da Ponte Preta, segundo a diretoria e sua comissão técnica, é encontrar um meio-campista. Mas o que ela conseguiu anunciar, nesta segunda-feira (8), foi o acerto com o lateral-esquerdo Reinaldo, encostado no São Paulo. O goleiro César, emprestado pelo Flamengo, é esperado em Campinas nesta terça para ser o terceiro goleiro inscrito no Campeonato Paulista.

Reinaldo, em princípio, vai ser opção na lateral esquerda, que só tem Gilson como especialista. Ele já atuou no Paulista, de Jundiaí (SP), Penapolense e Sport antes de chegar ao São Paulo, onde atuou por 106 jogos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nascido na cidadezinha de Porto Calvo, em Alagoas, ele está com 26 anos, mede 1,78 metros e pesa 79 quilos e era cogitado pelo Ceará, mas acabou na Ponte Preta. Reinaldo, porém, está descartado para o jogo contra o Linense, nesta quarta-feira, na cidade de Lins (SP), pela terceira rodada.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


Em 2013, Reinaldo teve 80% dos direitos federativos comprado pelo time do Morumbi e seu contrato vai até 2017. Os detalhes da negociação feita agora não foram revelados, mas o empréstimo seria gratuito com a Ponte Preta assumindo o salário do jogador, em torno de R$ 80 mil.


Situação semelhante à do goleiro César, de 24 anos, que chega após as más atuações de Matheus e João Carlos nos dois primeiros jogos, quando o time campineiro perdeu para o Oeste, por 3 a 1, e depois para o Santos, por 2 a 0. O clube busca um substituto à altura para o ex-titular Marcelo Lomba, que retornou ao Bahia.

Lanterna na classificação geral, a suposta quinta força paulista corre atrás da recuperação com o que tem à disposição do técnico Vinícius Eutrópio. Não houve nenhum dia de folga no carnaval. Para este jogo, ele não terá o zagueiro Gilson, machucado, que deve ser substituído por Jeferson, improvisado porque é lateral-direito. No ataque está confirmada a volta de Wellington Paulista, expulso na primeira rodada - cumpriu a suspensão e promete se redimir.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade